Tabela M.A.C. vs REVLON

12 fev

Pessoal! Olha que incrível essa tabela que a Patrícia Guedes, leitora aqui do blog descobriu e disponibilizou sobre as comparações e relação de cores entre as bases da Mac, no caso a Studio Fix fluid de acabamento fosco, referência para a maioria das pessoas  aqui no blog e no  mundo das makes, e a REVLON Colorstay de longa duração.

A Base Colostay é uma das minhas bases favoritas, por ser matte, super fácil de espalahar e trabalhar, não tão grossa quanto a Studio Fix e durar até 16 horas sem transferir! Fora o preçinho que é suuuper amigável né gente!? Pelo menos lá fora se paga em tonro de 8 dólares americanos cada frasco. É por isso que adquiri algumas cores para trabalhar e pretendo adquirir a maior parte da linha, que se divide em tons neutros, rosados e mais amarelados para peles de fundo oliva também.  Eu falei sobre ela nesse post aqui sobre como encontrar sua cor de referência nas Mac, visto que ela é uma referência mundial por fabricar cores para todas as etnias, com o famoso lema deles de “All ages, all races”. Segue a tabela gente:

Revlon Colorstay with Softflex vs. M.A.C SFF:
Ivory: NW 15 lightest of the bunch
Buff: NC20 best match for fair NCs
Sand Beige: NC20-25 with somewhat neutral undertones
Nude: NC25 with peachy undertones, definitely not for pinks or true golden
Natural Beige: NW20 tends to run pink
Medium Beige: NC27 between Sand Beige and Golden Beige
Fresh Beige: NW25 with pinky undertones
Golden Beige: NC30 with truest yellow/olive undertones
Warm Golden: NW30/NC30 with somewhat neutral undertones
True Beige: NW30 with pinky undertones (for Fresh Beige in summer)
Natural Tan: NC40/NC42 more neutral than golden caramel
Early Tan: NW35 with somewhat peach undertones
Rich Tan: NC 40/42 with yellowish undertones
Golden Caramel: NC40/NC42 more golden than natural tan
Toast: NW43/NC45 with neutral undertones
Rich Ginger: NW45 very peachy-pink
Caramel: NC45 seems to run true to color
Cappucino: NC50 slightly more peach than Caramel
Mahogany: NW50/NC55 the darkest of NWs but not extremely peachy
Mocha: NW55 seems to be very cool toned, almost grey undertone.

A base da Revlon esta disponível tanto para peles mistas a oleosas quanto para peles secas. Meu conselho é. Escolha a fórmula certa! Faz toda a diferença. Muita gente, insite em escolher a para peles oleosas memso tendo um mínimo de oleosidade no rosto. Se você acha que tem a pele mais para seca opte pela versão com agentes hidratantes e se acha que tem a pele seca nas laterias mas uma insitente e REAL oleosidade na zona T opte mesmo pela fórmula para peles oleosas que é isenta de óleo (Oil free).

Ah A tabela foi retirada de um dos melhores e maiores fóruns sobre produtos cosméticos no mundo e uma das minhas visitas diáris, o MakeupAlley ; )

10 Respostas to “Tabela M.A.C. vs REVLON”

  1. Camy 12 de fevereiro de 2010 às 11:42 PM #

    Eu não tenho a studio fix mas quero muito experimentar essa base da revlon!

  2. Patricia Guedes 14 de fevereiro de 2010 às 4:45 PM #

    Oi Van!
    Ai, que vergonha, hahahahahaha!
    Bom, mas pelo bem da utilidade pública, tudo vale.
    Deixo aqui o meu apelo pra alma caridosa pra quem descobrir qual é a equivalente da NC 35 (meu caso) e enriquecer mais a lista.
    Se eu descobrir antes, venho aqui dizer.
    Beijos e parabéns pelo blog!

  3. srtacamila 18 de fevereiro de 2010 às 12:31 PM #

    Boa esta tabelinha! Ajuda muito a comprar.

    ps.: Patricia, eu sou nc35, uso a Golden Beige, e bato um pó bronzeador por cima para não fica estranho, pois a Natural Tam fica escura…

  4. Camy 24 de fevereiro de 2010 às 7:30 PM #

    Van, tem um presentinho pra vc no blog, passa lá ;*

  5. Aline 25 de fevereiro de 2010 às 2:48 AM #

    me ajudemmmm pó e base shiseido ou mac?????????????
    respondammmmm
    preciso me decidir

    • makeyouup 26 de fevereiro de 2010 às 1:39 AM #

      Oi Aline!
      Olha, eu sou suspeita né…
      Eu prefiro Mac pela variedade de cores.
      A Shiseido tem produtos ótimos, mas a escala tonal tende sempre para uma pele Européia e asiática.
      : **

    • vendamk 25 de outubro de 2010 às 9:30 PM #

      Shiseido Pureness sempre!!!!!
      Muito mais delicado que Mac. Base em pó mais delicada que já vi!
      Super mate! Estou na quarta base!
      Bjs, Renata

      • makeyouup 27 de outubro de 2010 às 2:26 PM #

        SE forem comprar base em pó tomem cuidado na tonalidade pois o produto 2 em 1 tendde a alterar a cor na pele. Testem direitinho…
        É aplicar e esperar alguns minutos para a pele absorver o produto aí vc confere se igualou com o tom da sua pele ; )
        Ficadica pras meninas q. curtem esse produto mias prático
        bjs

  6. sah 12 de março de 2011 às 8:56 PM #

    nossa! adorei seu blog, jah li varios posts! esse eh um dos melhores, to qerendo comprar uma base na brigetes e tah me ajudando mtooo!!! parabns pelo blog!!! vi qvc usa NC35 na mac, sou doida para saber qal eh o meu tom, achava q era o msm do seu, mas vendo as suas fotos vc parece bem branquinha… sou morena amarelada, mas meu tom eh mais proximo da juh paes, devo ser NC40…rsrs!se puder me dar uma ajuda??? sua pele eh nomsm tom da juliana paes? o foda eh q moro no interior e nao tem mac aq para eu testar… desculpa a encheçao…!!!
    adorey aq! bjuuuuuuuuuuu

    • makeyouup 15 de abril de 2011 às 8:28 PM #

      Sah,
      Obrigada por curtir o blog!
      Eu sou mais clarinha q. a Ju Paes sim. rsrsrs
      Tenta mesmo a NC 40. Se ficar muito clara ainda um pó finalizador amis escuro ou mesmo um bronzant irão te ajudar a igualar o tom.
      bjocas e boa sorte na compra

Deixe um comentário

