Bobbi lessons e o blush

1 nov

Acho que todas as leitoras aqui do blog já sabem o que eu sou super fã da Bobbi Brown e sempre que posso, compartilho coisas interessantes aqui com vocês. Acompanho o canal dela no You Tube e sempre fico super ligada nos videos e grandes lições que ela passa, sempre com uma filosofia que eu adoro que é de uma maquiagem mega natural e que vai te deixar com cara de bonita do tipo “nasci assim”. rsrsrs.
Assitindo sua serie” How to”, ou, aprenda como, super me identifiquei com a maneira que a Bobbi aplica os produtos da linha.

Tuuuudo na vida é a mão… Acho que nunca falei sobre isso com vocês, mas a mão ou seja o peso que você imprime sobre sua face na aplicação dos produtos ou memso com os pincéis é super importante e notei que para uma maquiagem mais leve e natural é preciso sim, treinar a mão leve. Claro,que na teoria é muito fácil, mas o ideal sempre é a prática constante da maquiagem no seu dia a dia e  fente ao espelho que vai te dar uma noção de senso do que fica ou não bom pra você. Eu digo isso porque as vezes pesar a mão em determinadas áreas também é necessário.
Uma área que acho TOTALMENTE desnecessária na maquiagem social do dia a dia é a face. E eu não to falando só de base e corretivos não. Eu falo do seu bronzer, para não parecer com “cara de tijolo”, o contorno da pele e principalmente ele, o vilão dos vilões., o que pode estragar todo um olho lindo e super trabalhoso que você fez, ou um lábio super definido e marcado com uma cor incrível… O blush!  O que vejo de gente usando o blush de forma errada por aí não ta no gibi. E JURO para vocês que é um dos erros que mais me incomodam na maquiagem, porque os outros até acho aceitáveis, mas o excesso e a maneira errada de onde aplicar o blush me dão nos nervos. rsrsrs O blush é o que chamaos de ponto baixo na maquiagem quando ele somente tem a função de trazer equilíbrio ao rosto na composição final do make. Para dizer a verdade existem looks que eu até arrisco a ficar sem ele num visual mais ousado apenas com os contonros da face definidos, ou com o rosto mias pálido para focar bem outros pontos. O que não da  é sair por aí com “tarjas” e nem com bolas nas bochechas de tanto blush. kkkkkkk

A dica da Bobbi e a minha também é achar SEMPRE uma cor natural aquela que mais se aproxima do tom natural das suas maças coradas naturalmente. Um turque que funciona é dar uma leve beliscadinha  de um lado e passar a sua tonalidade escolhida do outro e ver como o blush se assemelha e fica natural , de preferência opaao, porque os com brilho podem ser usados mais a noite para trazer um tipo de glamour e sofisticação ao rosto. Claro que você pode usar outras tonalidades, ams desde que elas casem e combinem com seu tom de pele e principalmente se harmonizem com os tons da sua maquiagem.

Outra dica importante é a aplicação correta. Sempre nas maças na parte frontal que é onde elas se coram naturalmente e esfumar o blush para trás e para baixo. Sempre tire o excesso de produto do pincel no dorso da mão ou batendo, para não “carimbar” o rosto de uma vez só.  É muito mais fácil construir a cor aos poucos do que retirar…Outra coisa bacana é usar um tom mais vibrante como a Bobbi faz no video e valorizar o ponto alto da maça e trazer “luz” e  viço para o centro do rosto. É claro que existem outros formatos de blush, mas esse é o mais fácil de você usar em todas as ocasiões e no dia a dia.


Eu sempre quis fazer um video de como aplico o blush, mas acho meio bobo e desnecessário né!? Então arrumei esse esqueminha aí para vocês visualizarem onde deve ser a aplicação do blush natural ou chamaod frontal. Bronzer e iluminador também trazem um ar muito natral e lindo ao rosto, mas aí já é ao gosto da fregueza usar ou não. Vamos deixar como assuntos assunto para um outro post. kkkkkkk  Mas um bom blush traz vida, tira aquela aparência pálida e cansada do rosto e te deixa bonita no ato!

Quer aprender como!? Assiste a Bobbi B. aí  ; )



Anúncios

9 Respostas to “Bobbi lessons e o blush”

  1. Renda na Hora - Renda Extra Ilimitada 8 de novembro de 2010 às 12:28 AM #

    Gostei do Post…

    Marcos Colucci

  2. Manu 10 de novembro de 2010 às 2:01 AM #

    Eu ia adorar ver o seu video de como passar blush \o/
    adorei o post
    bjo sua sumida

    • makeyouup 16 de novembro de 2010 às 8:20 PM #

      Obrigada Manu!
      Quem sabe eu arranjo um tempinho e faço ; )
      bjs

  3. leticia 15 de novembro de 2010 às 9:44 PM #

    Amei o vídeo… realmente, a mão tem q ser leve…
    adorei o bronzer, sou doida pra experimentar os blushs dessa marca…
    bjo

    • makeyouup 16 de novembro de 2010 às 8:21 PM #

      Letícia,
      Eu tb sempre fui louca pela marca e os bronzers dela são os melhores!
      Quando experimentar me conta aqui o q. achou ; )
      bjs

  4. leticia 19 de novembro de 2010 às 7:51 PM #

    Ai deixa eu t perguntar uma coisa…
    Adoooro o Ruby Woo da MAC… mas me
    falta o blush ideal para usar com ele…
    vc pode me indicar um?
    bjs

    • makeyouup 22 de novembro de 2010 às 2:20 AM #

      Letícia,
      Eu tb super curto o Ruby Woo.
      Mas ele é um batom q. “marca” muito.
      Então prefira semrpe usá-lo com tons neutros como pêssego ou com um bronzer…
      Naa de blus rosa!
      Eu já usei o Ruby apenas com contorno e rosto pálido.
      Sei q. é um visual q. não agrada a todas, mas eu super curto coisas “fora do padrão”
      rsrsrrs.
      De blushes da marca (Mac) Eu indico o the perfect cheeek, Harmony, Sunbasque e Margin.
      Uso muito o meu tb com um blush a marca Jordana chamado Subtil bronze.
      Espero ter te ajudado…
      bjs!

  5. Carol 19 de janeiro de 2011 às 11:31 PM #

    Van, tudo certo?

    Volta a atualizar o blog, please. Estou sentindo falta dos seus posts e das suas dicas!

    Na verdade, queria sugerir dois posts pra vc:
    1) Como combinar a cor do blush com o batom e com a sombra. (sempre fico perdida com as cores e não sei direito qual cor usar e como).

    2) Dicas de produtos baratinhos, que podem ser facilmente encontrados em supermercados, farmácias e etc, e que fazem a diferença e que você indica!

    Beijos e sucesso!

    • makeyouup 21 de janeiro de 2011 às 4:05 AM #

      Oi Carol! = )
      Podexá gata.
      Voltarei logo!
      Estou sentindo maior falta de escrever sim…
      A dica dos posts esta anotadíssima ; )
      bjocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: